quarta-feira, 15 de agosto de 2012

FELIZ DIA DOS PAIS

As Férias acabaram, voltamos pra Juína, porém foi ótimo esses dias em Cuiabá com a família.
Deu pra descansar, Arthur brincou de mais, e  o bom é que comemoramos o dia dos pais com os nossos pais.
Durante a noite fomos no clube da pizza com meus amores (papai, mamãe, gugu, Gabriel, meu Tuco,Thi, Minha Cuh... nhada Letícia e a amigona da mamãe Edna) delícia de noite e de pizza ....
comi até...


Durante o dia almoçamos na casa da minha sogra...
uma delícia de almoço...
E o regime foi por água a baixo kkkkkkk
Três gerações "a cara de um focinho do outro"


Fomos na fazenda, foi um dia tão tranquilo e gostoso...
Amei





Essa noite passada Arthur passou mal, vomitou, o bom é que dormimos juntos, assim percebi rápido que ele estava passando mal, levei ao banheiro, e ele começou a chorar e eu pedi pra que ele tivesse calma, que isso é normal e comecei a explicar pra ele que as pessoas quando comem em exagero tendem a passar mal, é uma reação do organismo e ele perguntava “mãe porque as pessoas vomitam e eu respondia a mesma coisa por 10 vezes”, depois o enxuguei, coloquei pijama, dei um Dramin, escovei os dentinhos dele e  voltamos a dormir juntinhos.
Perdi o sono e comecei a lembrar de como minha mãe é uma pessoa tranquila, calma, amável e eu me lembro dela sempre cuidando de mim quando eu era pequena, com muita serenidade, me lembrei de quando eu tive catapora e ela ficava a noite toda passando a mão em mim por que coçava muito, quando Arthur nasceu ela passou a 2 noites na Femina (ela e Thiago) dormindo em um sofá. Ai comecei a entender que a gente só cuida e ensina da mesma forma que fomos cuidados e ensinados, as vezes vejo alguns pais muitos diferentes de nós (eu e Thiago), sem muita dedicação, vivem dizendo que uma criança de 3 anos tem que aprender a dormir sozinho, tem que aprender a dormir a noite inteira, tem que aprender a se defender, tem que aprender, aprender, aprender........, mas pra mim esse aprendizado é consequência natural da vida.
Infelizmente as pessoas só conseguem transmitir aquilo que elas recebem. Eu dormi com meus pais, fui muito amada durante minha infância inteira hoje sou adulta e plenamente feliz, porque percebi que recebi muito amor e aprendi amar.
Infelizmente não são todos e poucos aprendem a amar o próximo e muitos buscam a “Felicidade” em vários lugares e nunca se preenchem, por que o mais importante é receber amor para poder doar.  Meu filho vai aprender tudo, especialmente amar ao próximo.
Nós só podemos doar o que recebemos e em matéria de amor e dedicação Arthur vai ser doador universal.
Amor incondicional......



Nenhum comentário: